Arquivo | dez RSS feed for this section

10 coisas que eram e não são mais.

28 out

Tempos atrás eu estava pensando em coisas que a alguns anos atrás tinha um significado e hoje possui outro. Incrível como as coisas mudam de significado rapidamente. Quando vi uma comunidade relacionada sobre, pensei “puts, preciso postar isso”. A maioria são coisas relativamente idiotas, mas de qualquer forma, possuem novos significados.

10 Coisas da antiguidade na atualidade.

1 – Restart. Você está jogando vídeo game e de repente você manda o seu amigo apertar o restart na hora. Certamente haverá um trocadilho. E você sabe do que estou falando.

2 – Cine. “Hey, amigos! Vamos ao cine?” Trocadilhos e mais trocadilhos.

3 – Vampiros. Quando eu era criança tinha muito medo de vampiros, porque era um ser sanguinário e mordia o pescoço das pessoas. Morria com uma estaca no coração ou quando exposto à luz do sol. Ele não virava purpurina e nem era sentimental. Vampiros da novela “O Beijo do Vampiro” são mais fiéis aos originais do que o clã Cullen falaê.

4 – Lobisomens. Eu assemelhava muito o lobisomem com o chupa cabra. Realmente tinha medo de ambos porque imaginava que eram bichos peludos, amarronzados e de olhos vermelhos. Lobisomem dava medo e era peludo. Hoje ele arranca suspiros das garotas e é lisinho.

5 – Adolescência. Ou estou muito velho, ou a juventude de hoje é muito precoce. Tanta gente com 12/13 anos namorando e quase fazendo filhos. Com essa idade eu era muito inocente. Ainda sou, haha.

6 – Brincar. O meu brincar era correr, esconder, pular, gritar, dançar e toda e qualquer coisa que a maioria das crianças faziam. Hoje a maioria prefere ter um computador, um celularzinho aqui, outro acolá. O mundo está ficando cada vez mais individualista. As crianças principalmente.

7 – Colírio. Estou quase chorando com esse colírio nos olhos, arde demais. Mais um trocadilho.

8 – Roupa colorida. Era sinônimo de brega. Ainda é. Mas quem usava eram só os mais velhos. O falcão era a principal pessoa que vinha à minha cabeça quando se pensava nisso. Hoje o que me vem à cabeça são os coloridos, vulgo modernos.

9 – Café. Não querendo criticar quem toma café porque eu também tomo, mas antigamente a maioria das pessoas odiava tomar litros de café. Hoje tornou-se uma coisa absolutamente normal. Tomar café te deixa mais Cult.

10 – Travesti. Antes todo mundo tinha medo e discriminava. Hoje tem tanta gente parecendo travesti que às vezes me dá medo. Mas o lado bom disso é que a homofobia de certo modo, de tempos para cá, tem diminuído.

Meu aniversário está chegando, então farei uma lista com coisas que eu quero de presente. Hahahahahahaha.

 

 

 

Anúncios

10 coisas no domingo

4 set

Muitos não gostam do domingo por se tratar de um dia totalmente monótono. Aquele silêncio da vizinhança, aquele sol ardente e o tédio. Eis aquele que atormenta o domingo de todo mundo, seja no computador ou assistindo televisão ou em qualquer lugar.

10 COISAS pra quem deseja fugir daquele “tédio do caralho”.

1 – Ler. Saia do computador e vá ler um livro menino (a)! Além de estimular seu pensamento crítico, sua criatividade e desenvolver sua imaginação, ler é a melhor forma de viajar sem sair do lugar. Sair da realidade por alguns minutos e viver dentro do livro é uma coisa muito boa.

2 – Comer. É uma das coisas que todo mundo gosta de fazer, mas não gosta das conseqüências. Eu sou um desses que fica se achando gordo o tempo inteiro. Mas quando você está comendo, você não se lembra do tédio nem que está ingerindo coisas calóricas.

3 – Escrever. Sejam textos aleatórios, poemas ou cartas, ajuda você a escrever bem. Carta é uma coisa recomendável porque é muito emocionante quando você se corresponde com alguém. Tentar se expressar por texto também são coisas interessantes.

4 – Assistir. Faustão é muito broxante, então assista filmes! Quando não se sabe o que assistir, assista documentários. Adquirir esse hábito é bom e às vezes ele ajuda a você a ampliar sua visão de mundo. Ou não.

5 – Ver. Os amigos é esquecer totalmente do tédio. Não há melhor coisa quando estamos na companhia daqueles que amamos. Você se esquece de tudo, sério.

6 – Arrumar. Seu quarto, sua caixa, seu guarda roupa, ou qualquer coisa que dê vontade de arrumar. Eu particularmente gosto de organizar minha caixa de cartas e colocar em ordem que as recebi. É idiota, mas eu gosto de fazer isso.

7 – Pesquisar. Livros, Google ou até mesmo Yahoo Respostas. Pesquise o que você se interessa e você sempre aprende alguma coisa. A partir dessa curiosidade é que surgem os autodidatas.

8 – Jogar. Vídeo Game, ou qualquer tipo de entretenimento que não faça você assistir Domingão do Faustão, é uma coisa tão broxante. Perceba como eu gosto disso.

9 – Desenhar. Seja arte abstrata, rabiscos ou desenhos profissionais. Desenhar me lembra a infância e sempre vem aquela nostalgia.

10 – Se você não tem bosta nenhuma pra fazer e não concorda com nada acima, vá a Igreja que você ganha mais. Ou não.

Domingo é o pior dia da semana. Você não tem nada pra fazer, fica mofando em sua casa e pensando que o próximo dia é segunda feira. Bom, segunda feira é preferível porque sempre tem alguma coisa pra fazer e o dia passa muito rápido. Ao contrário do domingo que você escuta o toque do relógio e fica desesperado com aquele tédio.

10 coisas de japonês

30 jul

Fazia um tempo que eu queria fazer essa listagem e sempre acabava procrastinando. Bom, de vez em quando vou fazer algumas listas aleatórias e pra começar será sobre o estereótipo de japonês. Minha querida prima Ana Flávia me ajudou a fazê-lo e como somos descendentes fica mais fácil de descreve-los né?

Você certamente já ouviu alguma piadinha sobre japonês ou até mesmo elogios sobre os mesmos. Enfim, falando bem ou mal 10 COISAS sobre a raça japonesa:

1 – Japonês tem pinto pequeno. É a mais famosa e a que mais escutei desde a minha infância e nunca respondi; também nunca perguntei se queriam ver HAHAHA.

2 – Japonês, Chinês e Coreano é tudo igual. Mentira. Japonês tem rosto mais comprido, são em média 1 cm mais altos que os chineses (1,69m contra 1,68). Chinês tem o rosto mais arredondado, pele mais escura e são mais magros. Coreanos têm o queixo quadrado, olhos menores e são os mais altos entre os 3 povos (1,71m).

3 – Japonês é bom em matemática. Nem sempre. Além de mim conheço vários outros descendentes que não se dão bem com exatas.

4 – Japonês é rico. Nem sempre. Além de mim…

5 – Japonês é esforçado. Bom, isso eu concordo. Em poucas palavras, apesar de ter recebido empréstimos dos EUA e outros países, foi o povo japonês quem reergueu o país após a devastação da 2° Guerra Mundial, tornando-se a 2° maior potência do mundo, que será ultrapassada pela China em breve.

6 – Japonês rouba vaga no vestibular. É, pode até ser verdade, mas no meu caso, não garanto nada. Não sei, só vou poder dizer isso no fim do ano.

7 – Japonês é viciado em vídeo game. Lá no Japão acho que o mais conhecido é o Pachinko, lugar onde meu irmão disse que japonês torra dinheiro pra caramba. Já aqui no Brasil eu não sei. Enfim, já fui viciado em vídeo game (playstation) e passava o dia inteiro jogando e xingando a televisão, mas hoje em dia eu jogo 1 vez a cada 2 semanas e olha lá HAHA.

8 – Japonês tem dente torto. Meu irmão uma vez falou que japonês não cuida direito da saúde bucal. Não que eu não cuide dos meus dentes, mas eles são tortos também. Mas a maioria dos japoneses que eu conheço tem dente reto, quer dizer, mais retos que os meus né.

9 – Japonês é tímido. FATO. Bom, a maioria dos descendentes que eu conheço são tímidos pra caramba; em sua maioria tentam se esconder com alguma coisa. Eu por exemplo uso minha mãe como escudo quando ela está por perto HAHAHAHA.

10 – Japonês é fã de anime. FATO [2]. Se não são viciados, gostam de assistir alguns animes de vez em quando, principalmente nos momentos de ócio.

Bom, é isso. E se você que não possui os olhos puxados ou qualquer tipo de parentesco com os japoneses e se identificou com vários tópicos acima, você pode se considerar um comedor de sushi. Ou não.